Até onde vai a ficção
Esta postagem está arquivada na pasta Represália. Mas à medida em que ia escrevendo achei que Seu Lalo seria a melhor opção. No Represália só quando não se tem opção ou ela é inadequada.
Agora, grupos cristãos em locais tão distantes como Coréia do Sul, Tailândia, Índia e Grécia protestaram ontem contra a estréia do filme "O Código Da Vinci". A história do filme, na qual Jesus Cristo se casa com Maria Madalena e tem filhos com ela, ofendeu muitos cristãos.
Na Coréia do Sul um tribunal indeferiu ontem uma ação apresentada por um grupo cristão para que o filme fosse proibido. Segundo a corte, a queixa carecia de mérito. "É obvio que o livro e o filme são ficção", afirmou o juiz Song Jin-hyun em sua decisão.
Nas Filipinas, os censores governamentais aprovaram uma classificação especial para "O Código da Vinci". A censura, no entanto, negou-se a classificá-lo como "proibido para menores", pois considerou que a "produção não constitui um ataque claro nem direto à Igreja Católica ou à religião" e não calunia ou difama nenhuma pessoa.
Hoje entrei numa página do King Kong. Muitas opções para ver. Acho que é preciso ter o Quick Time. Minha placa de vídeo é bem fraquinha. Minha filha tem uma placa mil vezes melhor. E ainda caçoa. Diz que eu não assisto a filmes, vejo quadro a quadro. Isso não se faz com um pai. Mas nem tudo está perdido. Escolhi tease, spanish, medium. Espere até carregar todo o cursor antes de apertar play. Maravilha. Cenas de uma beleza indescritível. Apesar disso fiquei assustado, muito assustado. Esse filme devia ser proibido.
Se você não tem o Quick Time faça o download aqui. Free, de preferência.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home