segunda-feira, abril 24, 2006

Citações Espertas


Vez por outra dou uma espiada em quem me visita, seja através de uma pesquisa (quando então também tenho acesso aos resultados dessa pesquisa), ou diretamente de outro site, quando posso retribuir a navegação. É um vasto leque que se abre.
No blog de uma portuguesa havia a citação: "Life is pleasant. Death is peaceful. It's the transition that's troublesome". Ou seja, "a vida é confortável. A morte é tranquila. A mudança é que preocupa".Como não se mencionava o autor, bati Life is pleasant no Google. Dos resultados escolhi o que me levou a Brainy Quotes. É uma boa distração para um dia de chuva.
Uma amiga minha disse que não vai mais ler meus blogs por causa desse dedo-duro. Na verdade eu não posso saber quem leu ou esqueceu de ler minhas mensagens. Apenas posso identificar quem veio através de outro blog ou home page. Sei quantos leram, quantas páginas foram visitadas, de que lugar do planeta vieram as visitas, qual o browser utilizado, qual a resolução do monitor, etc. Afora isso, o visitante é mencionado como unknown ou entrando diretamente no meu enderêço, ou seja, lulasi.blogspot.com.
À propósito, a citação acima é de Isaac Asimov. Uma outra dele que achei interessante: "I write for the same reason I breathe - because if I didn't, I would die". "Escrevo pelo mesmo motivo pelo qual respiro - se não o fizesse, poderia morrer".
Evidentemente não é o meu caso. Meus 5 leitores não me dão essa moral toda.