sábado, março 18, 2006

Perdido na China

Perdido na China

Antigamente houve um programa na televisão chamado Perdidos na Noite, pegando carona no título de um filme americano de cowboys lançado em 1969 cujo título original era "Midnight Cowboy". O programa era apresentado pelo Faustão num tempo em que ele ainda se chamava Fausto Silva e não era tão chato como atualmente.

O fulano da foto abaixo está simplesmente perdido na China. Acho que desde que achou essa placa ele já tem mais esperanças de se definir e vai pegar o caminho da direita. Ele não sabe para onde vai. Mas pelo menos é mais perto.



Foto de Thiago Ghilardi

Planet by bike
Visitem o link acima. Tem galerias de fotos maravilhosas como essa. O próprio Thiago, dono da página, deu-lhe por título Where do I go now? (Para onde vou agora? - se me permitem traduzir). Aproveitem e conheçam o mundo através da lente do Thiago. E conheçam também sua história e sua proposta. É imperdível, como se diz. Passo a palavra ao aventureiro.
Informação Sobre a Viagem
Usando sòmente uma bicicleta, planejo percorrer aproximadamente 29000 km em mais de 28 países. Começando em Portugal e terminando em Águas de São Pedro, Brasil. A viagem irá demorar 12 meses começando em março de 2005. A distancia necessária para esse percurso é de 70 km por dia dependendo do clima, local e horário. Essa viagem será completada apenas por bicicleta, mas aviões e navios serão usados sempre que não for possível por bicicleta. A seguir, acompanhe um roteiro básico.