sexta-feira, março 17, 2006

Histórias estranhas

Estratégia : como ganhar uma batalha ou comprar uma casa ou promover um militar


O Florisvaldo casou. E quem casa quer casa. Enquanto as vacas estavam magras pagou um aluguel. Veio um filho. Veio outro filho. A casa já não dava. O arquiteto amigo falou que não dava. Mas fazer uma casa nova ainda não era possível. O Florisvaldo resolver comprar uma. Usada. Conheceu um corretor de imóveis. Gomes Imóveis. O Gomes era militar reformado. Não se sabe qual a patente do Gomes. Nem vem ao caso.
O Florisvaldo visitou o Gomes e expôs suas necessidades. O Gomes lhe fez uma exposição de suas negociações. Havia vendido um apartamento para o tenente Rômulo que tinha ficado muito satisfeito. A casa que vendeu para o major Cristóvão também tinha recebido os maiores encômios da família compradora. Imóvel magnífico. E desfiou uma imensa relação de transações, E todas elas envolviam militares. Surpreendente, não?
O Gomes tinha uma vivenda (muito bom, vivenda!) para o Florisvaldo e combinaram de ir ver o imóvel. Preste atenção, amigo leitor, o Florisvaldo não era militar. Julguei então nulas suas possibilidades de negociar com o corretor Gomes, que só tinha livre movimentação no meio militar. O dono do imóvel era um certo capitão Cláudio(????).
O Gomes fez as apresentações : - Trouxe para ver a sua casa o tenente (?????) Florisvaldo. Está na medida para o que ele necessita.
Preste atenção, leitor, o Florisvaldo não era militar. E o Gomes só fazia negócios com militares. O Florisvaldo manjou logo a falcatrua. Mas para você, leitor, que ainda está atônito, não entendeu direito esta história e que sonha em ser um militar, mesmo não precisando de casa o Ministério do Absurdo adverte: contacte o corretor Gomes e ele vai te anexar logo uma patente, no mínimo de tenente.