As chuvas e a lama
Muitas vezes meu caminho foi interrompido pelas avalanches. Nas fotos dos jornais pude comparar uma pedra que caiu numa dessas avalanches com um ônibus que passava ao lado. O ônibus era bem menor. Eu ía passar no local um dia ou dois após o acontecido mas interditaram a estrada. Foi na altura de Pedro do Rio, na Washington Luiz. Na semana seguinte dinamitaram o mostrengo mas o movimento estava em meia pista e levou pràticamente um mês para tudo voltar ao normal. Outras vezes me deparei com montanhas de barro que a chuva levou para a estrada e ainda noutros locais encontrei uma pequena avalanche de cascalhos. Muito mais eu poderia falar. A serra, quando faz mau tempo, sempre nos reserva surpresas. Porém a planície também contém surpresas: avalanches de lama. Cada dia uma nova. Espero que nossos sentidos não fiquem entorpecidos. Eis a avalanche do dia:
"O banqueiro Daniel Dantas falando à repórter Janaina Leite da Folha negou possuir documentos sobre contas bancárias de petistas no exterior. Mas confirmou que Delúbio Soares, ex-gerente das arcas petistas, pediu US$ 50 milhões ao seu Opportunity. Não levou. E o grupo, diz Dantas, foi “discriminado” pelo governo. Perguntado sobre as informações que teria, Dantas relatou que lhe disseram que havia o número das contas no exterior de pessoas ligadas ao governo, inclusive do presidente Lula. Concluiu: - Mas não vou falar quem me disse, pois não dei a menor credibilidade." Leia mais no blog do Josias.
"Lula, por sua vez, diz que os repórteres da Veja merecem o Nobel da Mentira. Pois é... Mas não teve a coragem de dizer que Daniel Dantas está mentindo. Atenção: quem põe o governo em palpos de aranha não é a revista, mas o banqueiro. A exemplo do que Antonio Palocci fazia com Rogério Buratti, o presidente preferiu não comprar a briga. Deve saber por quê. Dantas dá a entender que está bastante calçado em documentos e, quem sabe?, numa prova que seria a Kryptonita do Super-Apedeuta.
Parece que o banqueiro baiano pode ser para Lula uma ameaça pior do que a Crítica da Razão Pura de Emmanuel Kant. Leia mais no Primeira Leitura (Impeachment Já, Diogo Mainardi, PCC e chapéus).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home