quinta-feira, abril 27, 2006

Sonho de Ícaro

Bestgraph

Há uma vantagem para quem se define candidato às eleições antes da data limite. Até os não candidatos se beneficiam disso. Estão absolutos nas pesquisas. Os outros também são incluídos mas são uns zé ninguém.
Por outro lado há as desvantagens dessa precipitação, ainda mais quando o telhado dos personagens é de vidro. É chumbo para todo lado, que ninguém é santo. Vejam, por exemplo, no final desta postagem, o que sobrou para o Garotinho. Sem falar no que toca ao Alckmin. Do Lula, nem se fala. Ele é hors concour de patifaria. Mas o bom mesmo é não ter rabo preso. Vou esperar aparecer um Ícaro na política. Não como os que existem por aí. Que alardeiam alto mas rastejam na lama.

O verdadeiro Ícaro, desprezando as instruções de seu pai, subiu muito alto, com suas asas feitas de penas de pássaros, interligadas com cera de abelha. O calor solar derreteu a cera e causou a queda de Ícaro sobre o mar Egeu.

Meu Ícaro, no entanto, no ar terá só o ideal. Suas bases estarão firmemente presas à terra, desprovidas de apetrechos duvidosos: cuecas com fundo falso, malas, envelopes e cheques ao portador. Será que esse cara existe? Já existiu. Mas não acreditamos nele. Deixamos a cera de suas asas derreterem-se perto de um sol vagabundo. Resta-nos a esperança. Ainda é tempo de abrir os olhos.

Segue a postagem do Josias de Souza sobre o Garotinho. Este já se defendeu hoje na Rádio Tupi. Mas ainda não deu pra limpar os respingos de lama.

Saudades de Sodoma e Gomorra

Aos pouquinhos, vai ficando claro para onde leva a terceira via proposta pela candidatura do ex-governador Antony Molequin..., digo, Garotinho. Ela conduz à delegacia de polícia. A pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, a Polícia Federal abriu inquérito para apurar os veementes indícios da prática de molecagen$ na montagem do esquema de financiamento da pré-campanha do presidenciável do PMDB.
Quer assombrar-se? Pois leia alguns detalhes aqui. E outros aqui. Como se vê, todos os caminhos, mesmo os mais alternativos, parecem levar à perversão. Vive-se no país uma fase em que as pessoas são incapazes de enxergar honestidade nos políticos. E eles são incapazes de demonstrá-la. Resta ao brasileiro cultivar uma ponta de saudade daqueles tempos em que a política era mais pura e inocente, com PC "Sodoma" Farias e Fernando "Gomorra" Collor.