Segurança Pública é responsabilidade do presidente
Cristovam fala para trabalhadores, em São PauloFoto: Jaélcio Santana
Cristovam Buarque (PDT-DF) acaba de conceder uma rápida entrevista aos jornalistas e fez duras críticas à política de segurança pública do governo Lula.
"Lula não adotou as medidas com as quais se comprometeu durante a campanha. A principal delas foi não ter criado a Secretaria Especial para cuidar da segurança pública, órgão ligado diretamente ao presidente", afirmou Cristovam.
Reservadamente, por uma das quatro pessoas que elaborou em 2002 a proposta de governo para a área, o senador soube que o presidente alegou que não queria este problema para seu "colo". "Mas as pessoas que morrem aqui São Paulo, antes de paulistas, são brasileiras", disse.
A proposta de Cristovam é que segurança pública seja um assunto da União. Para tanto, sugere a criação de uma agência federal para tratar de questões relativas à segurança interna. Cristovam defende a unificação salarial e um sistema de capacitação para todos os policiais militares do
país.
Este texto é do Blog do Cristovam. Apesar de jornalistas estarem presentes à exposição do candidato acho que nenhum jornal se interessou em divulgar as idéias de quem tem só 1% de intenção de votos na pesquisa. Para eles, vende mais jornal quem já tem quatro anos de governo e não cumpriu nada do que prometeu e continua prometendo e mentindo. Ou vende mais quem não tem nada a dizer e está relacionado a alguém que já governou oito anos e fez bastante coisa: entregou o país.
Interessante, o povo faz sua escolha, ou escolhem por ele e dizem: vocês têm todo o direito de reclamar! O povo brasileiro não se cansa de reclamar e de votar como um asno. Foi Fernando Collor, Fernando Henrique, Fernando Henrique de novo, Fernando Lulla, será Fernando de novo? Livrai-nos, Senhor Deus dos desgraçados!, como diria Gondim da Fonseca.
1 Comments:
Caríssimo
Li o seu blog e aproveito para convidá-lo para visitar o meu. Nele há uma entrevista exclusiva com o candidato Cristovam, espero que goste.
um abraço.
Postar um comentário
<< Home