quarta-feira, março 08, 2006

Locupletemo-nos todos!

Vamos fazer um exercício de adivinhação? Nenhum político será penalizado. Nenhum. Todos são inocentes. Brant levou 102,8 mil. Absolvido. O deputado Professor Luizinho levou só 20 mil. Ilibado. O deputado Osvaldo Carimbão (trabalha em cartório?) do PSB de Alagoas deu o tom do que vai acontecer ao Professor Luizinho. Nada. O deputado Chico Alencar fez uma previsão do que vai acontecer. Nada. E leu um protesto da cantora Ana Carolina que está correndo a internet. Vocês devem conhecer. A rigor só foram punidos, só serão punidos os antípodas Jefferson e Zé Dirceu. O resto é história pra boi dormir.

E o Lula não sabe de nada. Escreveu uma carta consolando o jogador Ronaldinho. Deu conselhos como pai. Jogou conversa fora. Isso não vai mudar a história da humanidade. O cronista esportivo Washington Rodrigues achou que o presidente agiu muito bem. Eu acho que agiu muito mal. O Ronaldinho é riquíssimo. O presidente devia dar mais atenção ao povo, que não tem as prerrogativas do jogador. O cronista disse que o presidente é peladeiro. E todo peladeiro é bom caráter. Eu acho que há muito peladeiro mau caráter.
No momento estão votando a falta de decôro do Professor Luizinho. Eu não vou esperar. Já sei o bicho que vai dar.


Plenário da Câmara inocenta o deputado Roberto Brant no processo de cassação

A Câmara dos Deputados absolveu, na noite desta quarta-feira, o deputado Roberto Brant (PFL-MG), acusado de quebra de decoro parlamentar e de envolvimento no suposto caso do "mensalão".
Foram 283 votos favoráveis à absolvição, contra 156 favoráveis à cassação. Abstiveram-se de votar 18 deputados, e um apenas votou em branco.
Votaram, ao todo, 458 dos 513 deputados. Houve comemoração em plenário quando, durante a apuração, foi atingido o número de votos que garantia a absolvição de Brant.
.....................

Brant pediu aos colegas que tivessem coragem de ir contra a opinião pública, chamada por ele de "monstro". "A opinião pública não é o povo, é muito menor que o povo."