terça-feira, dezembro 20, 2005

Histórias dos amigos dos meus amigos

Você, que cometeu a imprudência de me contar alguma história sem nem ao menos me pedir segrêdo, não tema. Esta pode nem ser a sua história. Afinal tenho outros amigos dos amigos tão desmantelados quanto os seus amigos ou mais até..

Atenção: aqui todos os nomes são fictícios. Senhor Antonio Silva, não é com o senhor. Poderia ser o Mário Lopes ou o Manoel Messias. O sujeito desta ação vai se identificar perfeitamente. Mas ele não me autorizou. Nada de nome do santo. Vamos ao milagre:

A ADEVOGADA

O Antonio Silva é uma pessoa muito meticulosa, mormente no que diz respeito a negócios. Daí que quando êle se propôs comprar um apartamento, tudo teria que seguir os trâmites legais. Contratou uma advogada para acompanhar todo o processo da compra, desde a leitura das cláusulas do contrato até (me permitam dizê-lo) não sabemos que altura do negociado.
Passaram-se os dias nas idas e vindas das consultas. Como estão as coisas? Que taxas tenho que pagar? Devo pagar isso? Devo pagar aquilo? Está tudo no prazo?
E foi então que a adevogada perguntou-lhe:
- Como é mesmo seu nome??
- Antonio Silva.
- Só isso?
- Só isso.
- E você não tem problemas com sósia???!!!