sábado, dezembro 17, 2005

Histórias dos amigos dos meus amigos

Você, que cometeu a imprudência de me contar alguma história sem nem ao menos me pedir segrêdo, não tema. Esta pode nem ser a sua história. Afinal tenho outros amigos dos amigos tão desmantelados quanto os seus amigos ou mais até..

Esse, nem Santa Edwiges salva.

Neste relato o personagem é anônimo. Não me deram o nome nem o sobrenome. Como no ditado popular, me contaram o milagre e não o nome do santo. A verdade é que o fulaninho devia e devia. Mais do que podia pagar. Mas devia a colegas de trabalho. Dívida pulverizada. Pedia um pouquinho a um, um pouquinho a outro, e mais outro, mais outro... Pagar como?
Surgiu então uma solução brilhante: no dia do pagamento haveria um sorteio entre os credores. O feliz sorteado receberia seus créditos (ou parte deles?!).
Daí que os dias de pagamento se transformaram em motivo de festa. Os credores do fulano levavam toda a família, as crianças e alguns levavam até os vizinhos. Quando saía o resultado do sorteio era gol de copa do mundo. Era uma gritaria geral. Os familiares do sorteado se abraçavam se beijavam. Alegria total.
Amigo e leitor, preste atenção. Isto não é obra de ficção. É uma história real.
Quem sabe se não é uma solução também para você? Vá sorteando aí o Ponto Frio, as Casas Bahia, etc, etc...

--------------------------------------

Se você está com algum problema financeiro de difícil solução, peça ajuda à SANTA EDWIGES. Esta Santa é a Protetora dos Pobres e Endividados. Em todo o mundo, as pessoas sempre conseguem resolver seus problemas de ordem financeira, graças à intercessão de SANTA EDWIGES junto à N. S. JESUS CRISTO.

Santa Edwiges nasceu na Bavária, por volta do ano 1174. Aos 12 anos casou-se com o duque da Silésia, Henrique I. Foi mãe de seis filhos. Uma mulher marcada pelo sofrimento diante da morte, pois viu seus filhos morrerem um a um, ficando viva apenas uma filha, Gertrudes. Dedicou-se inteiramente ao serviço dos necessitados: protegia os órfãos e as viúvas, visitava hospitais, amparava a juventude carente, educando-a e instruindo-a na fé cristã, cuidando dos leprosos ... Quando seu marido morreu, ela se retirou para o convento, onde sua filha Gertrudes era abadessa. Passou os restos de seus dias na austeridade. Morreu no mosteiro de Trebnitz, no ano 1243.


Amigo, tenha muita fé, boa sorte ou ... sorteio!