quarta-feira, março 01, 2006

Mormon

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O texto a seguir é o resultado de uma pesquisa feita para satisfazer minha curiosidade em saber o que pode ou não um mormon fazer.




A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma comunidade religiosa surgida no século XIX, de fundamentação cristã, com características restauracionistas. O nome oficial da igreja se refere à conversão dos fiéis, ou santos, à nova igreja, na última dispensação - de onde surge a referência aos últimos dias. O termo mórmon, geralmente usado para referir-se aos membros desta igreja, deriva do nome do profeta Mórmon, que é um dos autores e compiladores das escrituras que formaram o Livro de Mórmon, de onde vieram os fundamentos básicos da religião. Apesar de os termos mórmon e mormonismo serem aceitos pela própria igreja, a denominação oficial recomendada para os fiéis é santos dos últimos dias, ou a abreviação em português "SUD" e em inglês LDS (Latter-day Saints).

3 Comments:

At 2:16 PM, Anonymous Oswaldo said...

Visite o site da Igreja e saiba a resposta às sua pergunta.
www.lds.org. (em inglês, existe um link para português) ou direto no http://www.mormon.org/welcome/0,6929,403-2,00.html.

 
At 10:36 PM, Anonymous Anônimo said...

TENHO BASTANTE CURIOSIDADE SOBRE A DOUTRINA DESTA IGREJA,,POREM RECEIOSO POR CAUSA DE ASSUNTOS DE TERCEIROS DE FALAM MAU DA IGREJA....MAS ADIMIRO SEUS MISSIONARIOS...VERDADEIROS MISSIONARIOS

 
At 5:04 PM, Blogger UBALDO DE BRITO said...

entre no site oficial da igreja... lá você poderá saber mais sem especulações de terceiros...
www.lds.org
eh só colocar a versão em português, lá você poderá tirar muitas dúvidas.
um grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home