sábado, fevereiro 25, 2006

Chega de notícia ruim. Vamos rir um pouco!

(Sebastião Nery)

O barbeiro

Djalma Marinho, anjo azul do Rio Grande do Norte, deputado estadual de 47 a 50 e federal de 51 a 81, exceto quando perdeu para governador e senador, tinha um compadre barbeiro em Nova Cruz, sua terra. Passou lá, foi fazer o cabelo e a barba. O barbeiro tinha um pedido:

- Compadre, vi nos jornais que você está indo amanhã para Roma e vai estar com o papa. Admiro muito ele e tenho esta foto dele aqui na barbearia, mas sem assinatura. Quero que você traga uma foto assinada, com dedicatória para mim. O papa é o maior homem do mundo. Um homem e um santo.

Djalma viajou, nem pensou em incomodar o Vaticano por uma foto assinada pelo papa. Mas o compadre barbeiro o esperava com a foto e a assinatura. Quando voltou a Cruz Nova, mal sentou na cadeira, foi cobrado:

- Esteve com o papa, compadre Djalma? E o meu pedido?
- Pois é, compadre. Quando vi o papa, só me lembrava de você. Você tem razão. É um homem extraordinário e com aquele rosto e aqueles olhos de santo. Eu lhe beijei o anel e a primeira coisa que ia falar era na foto assinada para você. Mas, para beijar o anel, eu me curvei todo, e ele logo reclamou:
- Deputado, quem é o barbeiro que faz esse estrago em sua cabeça?
- Você há de compreender. Não tive mais condições de fazer o pedido.