terça-feira, fevereiro 21, 2006

Carnaval fora de época

Jornal do Comércio de Pernambuco

Petrolina

Lula abraça sertanejos e posa com vaqueiros em Petrolina
Publicado em 21.02.2006, às 13h23

Do JC OnLine Com informações de Jamildo Melo/Economia JC

O segundo discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Sertão nordestino, na manhã desta terça-feira, encerrou por volta das 13h, em Petrolina, Pernambuco. Mais uma vez, o presidente fez indicações sobre uma possível reeleição. Neste início de tarde, Lula segue para Arapiraca, em Alagoas, onde vai lançar a pedra fundamental do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no município.
Fazendo alusão ao palanque em que discursava, Lula disse que, com a Universidade do Vale do São Franscisco (Univasf), "vamos ter engenheiros que façam parapeitos que não obstruam a comunicação com o povo". O presidente também prometeu a liberação de recursos para a ampliação da ponte que une Juazeiro, na Bahia, a Petrolina.
Depois de um discurso populista alegando que "poucos faziam pela educação dos mais pobres no Brasil", o presidente desceu do palanque para fazer fotografias com vaqueiros e abraçar a população que estava à beira do palanque. (Queremos ver essas fotos)
Lula ainda afirmou que "o destino de ser vaqueiro era determinado pelas elites e que com a universidade eles vão poder obter um diploma de doutor". Ele acrescentou que apenas o Sul forma doutores, mas isso tem que ser revertido. "O Nordeste também pode formar doutores", enfatizou.